Portal NE
Menu
Cidades
Redes Sociais
Imperatriz

PM apreende drogas, armas e prende um dos suspeitos no assalto a joalheria em shopping de Imperatriz

Fonte: Maranhão Noticias
Data: 01/07/2021 15:20
Atualizado em 02/12/2024 06:00

PUBLICIDADE

Fonte: Maranhão Noticias
Data: 01/07/2021 15:20 - Atualizado em 02/12/2024 06:00

Na ação policial foram apreendidas armas de grosso calibre, pasta base de cocaína e maconha entre outros

A Polícia Militar prendeu um dos três suspeitos no assalto cinematográfico a uma joalheria, no inicio da tarde dessa quarta-feira(30), no Imperial Shopping, no bairro Jardim São Luís, em Imperatriz. As jóias, também, foram recuperadas.

Após a ocorrência de roubo, os policiais do 14º Batalhão da PM, iniciaram uma grande operação que varou a madrugada e culminou com a prisão do suspeito João Paulo e identificação dos outros dois suspeitos.

Na ação, os policiais recuperaram as jóias levadas da joalheria que estava em poder de uma mulher grávida no bairro Nova Vitória, em Imperatriz. A mulher foi conduzida a delegacia para prestar depoimento.

No balanço geral da ofensiva foram conduzidos à delegacia do Plantão Central quatro homens e duas mulheres, que estão sendo investigados, além da apreensão de duas metralhadoras, um revóvler calibre 38, uma espingarda calibre 12, maquina de prensa, capa de colete balístico, uma quantidade de maconha, 20 kg de pasta base de cocaína, e as jóias.

Os indivíduos conduzidos à delegacia se autointitulam como integrantes de uma facção criminosa que manda dentro e fora de presídios paulistas. João Paulo, por exemplo, se autodefinido como integrante dessa organização criminosa.

A operação

Deflagrada após a ocorrência de roubo no shopping, a operação do 14º BPM, entrou pela madrugada desta quinta-feira. Inicialmente, após levantamentos, os policiais chegaram a uma chácara no Povoado Bebedouro, onde encontraram quatro pessoas, e de lá, chegaram a casa de uma mulher no Nova Vitória onde localizaram e apreenderam parte das jóias roubadas.

Algumas das pessoas disseram que são de outras cidades e a execução do roubo foi para levantar dinheiro para a organização criminosa.

A polícia segue investigando o caso e pode haver novos desdobramentos nas próximas horas.

(Fotos: 14º Batalhão da PM-Divulgação).

© 2024 - Portal NE - Todos os direitos reservados.
Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web