Vereadores denuncia precariedade no Conselho Tutelar área 2
Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 30/04/2021 22:16
Atualizado em 18/04/2025 20:59
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 30/04/2021 22:16
- Atualizado em 18/04/2025 20:59
Falta de estrutura mínima compromete Assistência à crianças e adolescentes
O Presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende e o Vereador Ulysses Waquim, realizaram nesta sexta-feira (30), uma visita institucional ao Conselho Tutelar da área 2, localizado no Bairro Parque Alvorada.
Instalados na cidade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, os cinco conselheiros tutelares da área II, estariam sofrendo com a insuficiência de recursos para manutenção de infraestrutura mínima de atendimento. A situação de precariedade, que envolve a falta de materiais de escritório ou mesmo de produtos de limpeza e higiene, manutenção no carro, falta de computadores e impressora, vem sendo denunciada pelos conselheiros tutelares com atuação na cidade, que cobram medidas urgentes da Câmara Municipal.
De acordo com o documento entregue aos vereadores, ao precarizar o atendimento do Conselho Tutelar, a Prefeitura estaria descumprindo resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que determinam a destinação orçamentária adequada para implantação, manutenção e funcionamento dos Conselhos Tutelares.
PUBLICIDADE