Vídeo mostra momento em que assaltantes fazem arrastão em Lan House no bairro Mutirão em Caxias
Fonte: ASSECOM/2º BPM
Data: 28/04/2021 08:24
Atualizado em 27/11/2024 23:11
PUBLICIDADE
Fonte: ASSECOM/2º BPM
Data: 28/04/2021 08:24
- Atualizado em 27/11/2024 23:11
Nessa terça-feira (27), por volta das 8h15, a Polícia Militar recebeu a denúncia de um roubo à estabelecimento comercial, localizado na Rua São Vicente de Paula, no bairro Mutirão, em Caxias-MA.
De imediato, as equipes da Radiopatrulha e do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizaram diligências e localizaram os 03 (três) homens suspeitos de praticar o assalto em 01 (um) automóvel VW/Gol 1.6 Power, cor prata, placa JKB-1405.
Os suspeitos empreenderam fuga sentido Avenida Central, com acesso a BR-316, em direção a Teresina-PI.
A Polícia Militar realizou um cerco para capturar os suspeitos, uma viatura policial deslocou-se para a saída da cidade, sentido à capital piauiense e as demais viaturas realizaram o acompanhamento tático do veículo dos indivíduos.
Durante o acompanhamento tático, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo em desfavor dos policiais militares, que utilizaram de força proporcional para cessar a injusta agressão.
Em decorrência da alta velocidade, o automóvel dos suspeitos capotou na BR-316, próximo ao retorno que dá acesso à Caxias.
Os policiais abordaram o veículo e deram a voz de prisão aos suspeitos. Um dos indivíduos se rendeu, ficando sob custódia e outro permaneceu no local do capotamento, pois foi verificado que estava ferido na perna direita e no abdômen. Foi apreendida 01 (uma) pistola calibre .635, com 03 (três) munições intactas e 01 (uma) picotada.
A Polícia Militar acionou o SAMU para prestar o socorro imediato ao ferido, que recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o Hospital Geral Municipal de Caxias.
O terceiro suspeito empreendeu fuga no matagal, as margens da BR-316, mas foi localizado pelos policiais. Durante a sua captura, foi dado voz de prisão, mas o indivíduo desobedeceu e apontou a arma de fogo, ameaçando os policiais.
No momento em que o suspeito iria efetuar os disparos, os policiais conseguiram cessar a ameaça iminente e o indivíduo foi alvejado na região do abdômen.
A arma de fogo utilizada pelo suspeito foi apreendida, 01 (um) Revólver calibre .32, com 03 (três) munições intactas e 01 (uma) picotada.
O médico do SAMU realizou o atendimento e constatou o óbito do indivíduo no local.
A Polícia Militar acionou a Polícia Civil para as providências cabíveis em relação à perícia e encaminhamento ao IML.
O suspeito que estava em boa condições de saúde foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para os procedimentos legais, bem como todo o material apreendido durante a ação.
Com esta ação, a Polícia Militar contabiliza 94 (noventa e quatro) armas de fogo apreendidas na área do 2º BPM em 2021,” afirmou o Major Ricardo Almeida de Carvalho, Comandante do 2º BPM.
PUBLICIDADE