Após fraude, enquete é suspensa em Timon
Fonte: REDAÇÃO NOTICIA DO MARANHÃO
Data: 22/04/2021 23:16
Atualizado em 18/04/2025 20:59
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO NOTICIA DO MARANHÃO
Data: 22/04/2021 23:16
- Atualizado em 18/04/2025 20:59
O Portal Notícia do Maranhão através de estudo técnico constatou fraude na enquete realizada nesta quinta-feira (22).
Ao direcionar ao site o internauta visualizava a enquete com a seguinte pergunta: "Quem é o vereador(a) mais atuante no momento em Timon?".
Logo após a pergunta, o internauta tinha a opção de marcar apenas uma alternativa, nomes de (5) vereadores(as) escolhidos para compor a enquete, Alyne Macedo, Pedro Augusto (P.A), Thiago Carvalho, Ulysses Waquim, Uilma Resende.
Mesmo sendo uma enquete, sem valor científico, houve uma invasão no sistema a qual foi detectado na noite desta quinta-feira (22), mais de 21 mil participações em menos de 24h, ao que tudo indica, fraudulentas.
É importante salientar que estas 21 mil participações foram realizadas a favor da Vereadora Alynne Macedo, em menos de 24h e uma média de 10 segundos de intervalo de uma votação para outra. Ao que tudo leva crer que foi burlado o sistema de votação por IP e possivelmente essas participações foram feitas por robôs de internet.
Ainda sobre as 21 mil participações em massa se faz necessário destacar que as mesmas foram destinadas a um único nome, ALLYNE MACEDO, o que reforça ainda mais a suspeita e expõe explicitamente a intenção de não somente fraudar o resultado da enquete, como prejudicar os concorrentes da enquete.
Importante ressaltar que, os resultados tanto parcial quanto final não foram divulgados e nem repassados a terceiros, somente o editor chef detém desta informação. Toda e qualquer informação fora deste contexto é mera especulação.
PUBLICIDADE