Em nota, Presidente da Câmara de Governador Eugênio Barros diz não proibir a assessores de acessar a Casa Legislativa
Fonte: REDAÇÃO PORTALNE.COM
Data: 05/09/2025 17:57
Atualizado em 06/09/2025 02:29
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO PORTALNE.COM
Data: 05/09/2025 17:57
- Atualizado em 06/09/2025 02:29
Circulou nas redes sociais, por meio de alguns perfis no Instagram, a informação de que a presidente da Câmara Municipal de Governador Eugênio Barros, vereadora Ana Mary, teria proibido a entrada da assessores de vereadores em determinados espaços da Casa Legislativa.
No entanto, ao analisar o vídeo que deu origem à acusação, fica claro que a situação foi interpretada de forma equivocada. Nas imagens, a parlamentar pede que assessores não adentrem em um determinado recinto, não havendo qualquer menção ou restrição à presença de profissionais da imprensa.
A divulgação da denúncia nas redes sociais acabou gerando interpretações distorcidas e críticas, mas a realidade é que a liberdade da imprensa não foi cerceada. A Câmara Municipal segue aberta à cobertura jornalística, como prevê a função pública de transparência do Poder Legislativo.
Nossa reportagem segue acompanhando o caso e reforça que, até o momento, não há registros de impedimentos à atuação de assessores de vereadores dentro da Câmara de Governador Eugênio Barros.
Nota de Esclarecimento
Na data de hoje, passou a circular, em páginas de procedência duvidosa e administradas de forma anônima, a falsa alegação de que a Presidente desta Casa Legislativa teria impedido os profissionais responsáveis pela assessoria de mídia de desempenharem suas funções durante a Sessão Ordinária.
É necessário esclarecer, de forma categórica, que tal informação é inverídica. Em nenhum momento houve cerceamento do trabalho da assessoria de comunicação. O que foi devidamente solicitado, e dentro das prerrogativas da Presidência, foi o cumprimento de normas básicas de organização.
Ressalte-se que o Regimento Interno desta Casa, em seu artigo 153, estabelece que, durante as Sessões, somente os vereadores podem permanecer na parte do recinto do Plenário que lhes é destinada, o que reforça a legitimidade da medida adotada.
Esse tipo de conteúdo distorcido, claramente mal-intencionado, representa uma tentativa covarde de desinformar a população e atacar a credibilidade desta instituição. Não será admitida a utilização de meios obscuros para comprometer a integridade e a transparência das atividades desta Casa.
Reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa, o respeito institucional e a verdade dos fatos. Toda e qualquer tentativa de manipulação ou disseminação de informações falsas será prontamente contestada nos meios adequados.
PUBLICIDADE