Homem vítima de abordagem truculenta no Maranhão mostra vídeo feito antes de levar tiro
Fonte: G1 MA
Data: 02/12/2020 16:49
Atualizado em 25/11/2024 12:38
PUBLICIDADE
Fonte: G1 MA
Data: 02/12/2020 16:49
- Atualizado em 25/11/2024 12:38
Imagens enviadas ao G1 pela família de Cláudio Rodrigues Sales, de 37 anos, atingido com um tiro de bala de borracha por policiais militares na cidade de Rosário, a 70 km da capital São Luís, mostram instantes antes e depois da abordagem truculenta na porta de uma festa de aniversário.
O vídeo mostra, inclusive, o vídeo que Cláudio gravava segundos antes de ser atingido.
A irmã da vítima, Helma Sales, disse que o irmão foi atendido e está se recuperando. "Ele está em casa, está bem e não corre risco de vida.
Está se recuperando e, graças a Deus, está bem", disse ela.
Em nome da família, Helma esclarece, ainda, que não estão sendo ameaçados por policiais, mas confirma que foi tratada com ironia ao denunciar o caso no Comando da Polícia Militar de Rosário. "Eu queria esclarecer que na delegacia eu fui muito bem atendida. Eu gravei um vídeo de repúdio e de total indignação sobre o Comando da Polícia Militar aqui na minha cidade. Lá eu não fui bem recebida e fui tratada com ironia", disse Helma.
O comando da Polícia Militar recebeu nessa terça-feira (1) em São Luís, as vítimas da ação policial em Rosário. Na ocasião, as pessoas envolvidas no caso, realizaram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A polícia já abriu inquérito com intuito de apurar a conduta dos militares
“Existe padrões de procedimento e técnicas apropriadas para a utilização de uma arma não letal e pelas imagens não foi uma situação própria para a aplicabilidade da arma’’, diz o comandante geral da Polícia Militar, Pedro Ribeiro.
PUBLICIDADE