Na noite desta segunda-feira (19), o jovem Lucas Meneses, relatou em suas redes sociais que teria sido ameaçado de morte pela vereadora de Caxias, Ângela Machado.
Segundo o jovem, a vereadora foi extremamente agressiva e chegou a apontar o dedo na cara dele e disse, “Não brinca comigo, eu não estou de brincadeira, tenho os meus e você vai me pagar”
O ocorrido aconteceu na rua do Tamarineiro, em Caxias, após o desentendimento, Lucas Meneses se dirigiu a delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência contra a parlamentar Ângela Machado.
“Faço público que minha equipe jurídica já está ciente, fiz um boletim de ocorrência para me respaldar de quaisquer ações e ameaças de natureza, que tire a minha dignidade de cidadão brasileiro e eleitor. Disse Lucas Meneses
Querida sociedade Caxiense, venho através desta, expressar-lhes meu profundo sentimento de infortúnio. Nesta segunda-feira dia 19 de agosto, fui ameaçado de morte publicamente às 17h30, em via pública. Estava eu, trabalhando e desempenhando com tamanha maestria o que mais gosto de fazer: POLÍTICA. Quando fui surpreendido pela Exma.Sra.Vereadora em mandato, extremamente agressiva por sinal, apontou-me o dedo ao meu rosto e pela segunda vez consecutiva ameaçou-me por morte com as seguintes palavras: “Não brinca comigo, eu não estou de brincadeira, tenho os meus e você vai me pagar” e continuou “quando receberem as fotos (supostamente após o homicídio a mim mencionado, a mando dela) vocês irão saber quem sou eu” disse a vereadora. Contudo me dirigir a ela, apenas assim: “Contenha-se Sra.Vereadora, contenha-se querida”. Repetir mais de uma vez.
Agora é lamentável escutar tais palavras e ver tais ações advindas de uma que se intitula como “cristã”, mas o que deixa explícito que uma pessoa CRISTÃ jamais faria tal tipo de coisa. É horrendo tamanha falta de sabedoria do próprio Evangelho que Jesus Cristo prega. E deixa-nos em seus mandatos um que fala-nos “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI”.
Estimados caxienses, olhemos juntos por que será que a Sra.Vereadora, destila tanto ódio e mágoas no coração ao ponto de ameaçar o bem mais precioso que Deus nos concede que é o DOM DA VIDA?
Faço público que minha equipe jurídica já está ciente, fiz um boletim de ocorrência para me respaldar de quaisquer ações e ameaças de natureza, que tire a minha dignidade de cidadão brasileiro e eleitor. Ou já não posso mais exercer os meus direitos civis? Contudo jamais permitirei que a opressão tome conta de mim. Jamais permitirei que a minha voz e o meu eu sejam tampados e perseguidos por quaisquer que seja e o que sejam.
Porém, por ventura aconteça algo comigo, saibam publicamente quem foi, e a mando de quem.
Jamais temerei!!! Eu tenho Deus no meu coração e minha vida é resguardada por Ele, Ele quem me deu, somente Ele quem me tirará.
Tempos políticos , tempos sombrios e desesperadores para alguns. Sigamos firmes e fortes na caminhada árdua! Abraços , e que Oxalá nos conduza por caminhos seguros, de paz e amor!
Ressalto uma vez mais, que as autoridades competentes já estão tomando medidas cabíveis, para que resguarde a mim e aos meus.
Avante!
Com carinho; Lucas Meneses
Caxias, 19 de Agosto de 2024. Estado do Maranhão.
O Portalne.com está à disposição para que a vereadora Ângela Machado possa se pronunciar.