Alô Brandão, pré-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório, é envolvido em escândalo de horas extras na SECAP
Fonte: REDAÇÃO PORTALNE.COM
Data: 17/01/2024 17:55
Atualizado em 20/11/2024 06:45
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO PORTALNE.COM
Data: 17/01/2024 17:55
- Atualizado em 20/11/2024 06:45
O governador do Maranhão Carlos Brandão deve não ter conhecimento do escândalo envolvendo o pré-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório, que vem realizando práticas obscuras na Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP). O político tem sido acusado de liderar uma verdadeira farra das horas extras.
Segundo dados do Portal da Transparência, Gabriel e diversas de suas lideranças políticas estão empregados na SECAP, embolsando valores altos em contracheques, mesmo sem comparecerem ao trabalho. O mais alarmante é a inclusão de horas extras mensais, indicando possíveis irregularidades na administração dos recursos públicos. Surpreendentemente, somente Gabriel acumula um montante mensal de 7.500,00 reais somente em horas extras.
A suspeita levantada é de que esses recursos estejam sendo desviados para financiar a pré-campanha de Gabriel em Matões. A situação se agrava com a descoberta de aliados de Gabriel Tenório que, conforme os registros, recebem salários da SECAP sem prestar efetivamente nenhum serviço. Para tornar a situação ainda mais alarmante, esses aliados são contemplados com horas extras em seus vencimentos, mesmo sem desempenharem um dia sequer de expediente.
Vale lembrar que em Outubro do ano passado o governador Carlos Brandão lançou um decreto de contenção de gastos em todos os setores, mas parece que Gabriel Tenório tem dificuldades em obedecer os líderes e regras.
PUBLICIDADE