‘Brasil Mais’ será lançado em Caxias e Timon nesta quinta-feira
Fonte: ASCOM/SEBRAE
Data: 20/02/2021 00:00
Atualizado em 25/11/2024 12:45
PUBLICIDADE
Fonte: ASCOM/SEBRAE
Data: 20/02/2021 00:00
- Atualizado em 25/11/2024 12:45
O programa é do Governo Federal, mas será executado nos municípios maranhenses em parceria com o Sebrae, Senai e ADBI.
O Sebrae em Caxias e o Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) em Timon se preparam para o lançamento do Programa Brasil Mais, que visa elevar a produtividade das empresas, com a promoção de melhorias rápidas, de alto impacto e baixo custo. O evento é gratuito e será realizado, nesta quinta-feira, 25, em ambiente digital devido aos cuidados com o cenário pandêmico ao qual vive o Maranhão nas últimas semanas.
A iniciativa do Brasil Mais é da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, que desenvolverá o programa em parceria com o Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
“No Maranhão, até o final de 2022, o Sebrae terá o desafio de atender 1.540 micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviço e indústria, via Brasil Mais”, informa a coordenadora estadual do programa pelo Sebrae, Luciana Caldas Barreto, destacando que o Sebrae estadual atuará com 14 agentes locais de inovação (ALI) em 12 municípios, com a possibilidade de consultorias especializadas. As empresas selecionadas terão acompanhamento por quatro meses dos agentes que farão o diagnóstico, além de seis encontros individuais e cinco coletivos.
“Por fim, teremos o sprint de inovação com mapeamento do problema e implantação de solução para aumento de faturamento ou redução de custos. Assim, o empresário terá em mãos um plano de ação completo sobre a sua empresa, com tudo o que foi analisado nas consultorias e o que necessita para melhorar a gestão, competitividade, relacionamento com o cliente e atuação no mercado. Para isso, serão sugeridas soluções, tanto do portfólio Sebrae, quanto de outros parceiros institucionais”, continua a coordenadora.
Requisitos para participar do programa
Para participar do Brasil Mais é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria. Ao longo de quatro meses, serão cinco encontros coletivos virtuais e cinco encontros individuais com o ALI.
Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar e buscar maior faturamento ou redução de custos. Além disto, poderá receber consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.
Na próxima quinta-feira, 25, os interessados receberão mais informações de como usufruir dos benefícios do Brasil Mais. A inscrição para o evento de lançamento do programa em Caxias e Timon deve ser feita no portal www.gov.br/brasilmais. Garanta a sua vaga!
PUBLICIDADE