Documentos obtidos com exclusividade por nossa produção, revelam a existencia de um forte esquema criminoso liderado pelo Deputado Rafael Leitoa, envolvendo servidores fantasmas lotados em seu gabinete.
Segundo informações comprovadas por nossa equipe de jornalismo investigativo, o esquema arquitetado pelo Deputado governista, envolveria ate mesmo um condutor de taxi residente na cidade de Timon – MA. Segundo informações colhidas ate o momento no portal da transparencia da Assembleia Legislativa do Maranhão – ALEMA, o jovem Jhonata de Sousa Monteiro, que diariamente pode ser encontrado em um ponto de TAXI localizado no estacionamento da loja MIX MATEUS em Timon – MA, local em que trabalha como taxista, está sendo beneficiado mensalmente o valor de $19.258.98 (dezenove mil, duzentos e cinquenta e oito reais e noventa e oito centavos) no gabinete do Deputado Rafael Leito – PSB.
Além disso o jovem taxista nunca frequentou a casa Legislativa do Maranhão para desempenhar suas atribuições de Assessor Legislativo, tudo isso com o conhecimento do Deputado, o mesmo encontra-se com os salários em dia conforme segue abaixo informações do portal da transparência da ALEMA. Segundo nossa equipe já apurou, Jhonata de Sousa Monteiro é sobrinho do motorista e assessor especial do Deputado Rafael Leitoa o Sr. Eduardo Lirio de Sousa Leite.
Em pesquisas realizadas, descobriu-se ainda que o mesmo Assessor Especial de Rafael Leitoa, Eduardo Lirio de Sousa Leite, é proprietário de um taxi licenciado na cidade de Timon – MA, comprovado com pagamento pix realizado ao seu sobrinho Jhonata de Sousa Monteiro, por um passageiro ao finalizar uma corrida de taxi, conforme comprovante abaixo. O esquema envolveria ainda o Sr. Marcilio Cipriano de Moura, cunhado do operador financeiro Eduardo Lirio.
Nossa equipe apurou que Marcilio Cipriano tem sido beneficiado no esquema mesmo residindo em Picos Piauí, cidade onde o mesmo mantem empresas ativas. Conforme seguem comprovantes abaixo o mesmo também tem sido beneficiado com salários altíssimo, chegando em um montante mensal de $ 19.258,98 (dezenove mil, duzentos e cinquenta e oito reais e noventa e oito centavos), mesmo sem se quer pisar na Assembleia.
Fonte Gestão Pública (al.ma.leg.br) . Como se não bastasse a esposa do operador do esquema a Sra. Seara Perola Morena Alcantara Magalhães de Santana. Também teria sido beneficiada pelo esquema.
As denunciam envolvendo o gabinete do Deputado Lider do Governo na ALEMA, vem tomando forças após o surgimento de novas evidências do esquema em torno do parlamentar nos últimos dias. O caso já teria sido encaminhado ao Ministério Público, e deverá ser investigado pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público – GAECO – MA.