Movimentações na política caxiense, levam a novos nomes para suceder Fábio Gentil
Fonte: caxiasemfocos
Data: 29/09/2023 13:00
Atualizado em 21/11/2024 18:58
PUBLICIDADE
Fonte: caxiasemfocos
Data: 29/09/2023 13:00
- Atualizado em 21/11/2024 18:58
Uma reviravolta em Caxias pode acontecer. Lycia Waquim, secretária de Gabinete de Fábio Gentil, parece ter caído nas graças do povo e entes políticos, começam a cogitar seu nome para suceder o Prefeito.
Com seu nome bem avaliado na opinião pública nos últimos dias, Lycia Waquim, chefe de gabinete do prefeito Fábio Gentil, tem sido convidada para vários eventos em Caxias. A moça tem levado suas ideias para uma possível candidatura a vereadora nas eleições de 2024. Acontece que a oferta pode sair melhor que a encomenda!
Lycia tem ganhado uma popularidade tão expressiva, que muitos seguidores e até mesmo entes políticos, começam a cogitar seu nome, para ser candidata a Prefeita, sucedendo Fábio Gentil.
Lycia reúne muitos requisito para tanta cogitação, pois ela disfruta de uma simpatia com a classe política de Caxias, além ainda de ter a confiança de Fábio Gentil e as bênçãos do Governador Brandão, pois Lycia é filha da secretária de gabinete do Governador, Luzia Waquim, braço direito de Brandão no Governo do Estado, além ainda, de desfrutar das amizades de praticamente todos os secretários de estado e ainda de deputados e deputadas estaduais e federais do Maranhão.
Carismática e popular, Lycia Waquim pode ser tonar uma grande força para Fábio Gentil em 2024, pois Fábio estaria ainda mais fortalecido junto ao Governado Brandão, podendo inclusive a formar chapa em 2026.
Uma coalisão com a oposição caxiense não está descartada, tudo dependeria do Prefeito Fábio Gentil, que diante do cenário atual, não consegue emplacar o sobrinho Gentil Neto, que por mais esforçado que tente ser, não caiu nas graças popular.
Lançar o sobrinho contra tudo e contra todos, pode ser um grande risco para o Prefeito Fábio Gentil, pois a política é volátil e muda conforme o pleito. O candidato não é mais Fábio Gentil, que tem boa desenvoltura, sendo seu sobrinho, a transferência de votos não é tão simples assim, até por conta do desgaste sofrido pelo Prefeito nos últimos tempos.
Apostar no dinheiro para ganhar uma campanha, as vezes não é a decisão mais sensata, a maior prova disso, deu o próprio Fábio Gentil em 2016, quando enfrentou todo o poderio financeiro e político de Humberto Coutinho e o sobrinho, que amargurava na época, uma rejeição bem parecida com a de Fábio hoje.
Quem achar que todo mundo tem um preço na política, é porque não sabe ou desaprendeu a fazê-la.
O povo é quem decide no final, como fez em 2016.
PUBLICIDADE