18:31

19/09/24

Política

Júnior Lourenço bate record por faltas na câmara federal

Agora, no primeiro semestre da atual legislatura, ele se tornou o parlamentar com o maior número de faltas não justificadas.
GABRIEL SAMPAIO | Teresina PI

17/07/2023 15h56

O deputado federal maranhense Júnior Lourenço (PL) estabeleceu um novo recorde negativo após passar quatro anos na Câmara dos Deputados sem apresentar qualquer projeto. Agora, no primeiro semestre da atual legislatura, ele se tornou o parlamentar com o maior número de faltas não justificadas. De acordo com um levantamento realizado pelo jornalista Cláudio Humberto, o ex-prefeito de Miranda faltou a 15 sessões sem apresentar qualquer justificativa. Esse comportamento negligente com suas obrigações parlamentares já o colocou anteriormente no "Top 3" de um ranking similar em 2022.

Júnior lourenço que é aliado do ex-presidente Bolsonaro. 

 

Enquanto isso, a veterana Luiza Erundina (Psol-SP), aos 88 anos, figura como a deputada que menos apareceu em sessões, com 40 ausências, porém, todas elas devidamente justificadas. Em uma preocupante taxa de 38,6% de ausência, os deputados Misael Varella (PSD-MG) e Talíria Petrone (Psol-RJ), que estão em seus cargos desde fevereiro, seguem o triste ranking das faltas não justificadas.

Outros parlamentares que também constam no ranking dos "sumidos" são José Priante (MDB-PA), com 11 ausências, e Acácio Favacho (MDB-AP) e Vicentinho Júnior (PP-TO), com 10 faltas cada.

Essa negligência e ausência dos parlamentares são motivo de preocupação e críticas, pois demonstram um descaso com o mandato e a responsabilidade que têm com seus eleitores. É importante lembrar que os deputados são eleitos para representar a população e defender os interesses da sociedade, o que requer presença ativa nas atividades legislativas e um compromisso sério com suas funções. Espera-se que esses números alarmantes sirvam como alerta e motivem uma maior responsabilidade e engajamento dos parlamentares no exercício de seus mandatos.

Mais notícias


Comentários



2020 © Portal Notícia do Estado- Todos os direitos
Desenvolvido por:
c2 tenologia web