Câmara municipal de Caxias promove evento e não convida nenhum secretário do governo Fábio Gentil
Fonte: REDAÇÃO PORTAL (NE) NOTÍCIA DO ESTADO
Data: 25/05/2023 22:57
Atualizado em 25/11/2024 06:24
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO PORTAL (NE) NOTÍCIA DO ESTADO
Data: 25/05/2023 22:57
- Atualizado em 25/11/2024 06:24
A câmara municipal de Caxias promoveu nesta quinta-feira 25, evento solene de entrega de títulos de cidadão.
Não se sabe quem foi agraciado com os títulos, pois a câmara municipal após a morte de Teódulo Aragão, perdeu totalmente o caráter público de informar a população acerca de seus atos, a comunicação naquela casa se quer existe.
Com ar de ditador, o presidente da casa do povo, o vereador Ricardo Rodrigues, se perde ao desrespeitar a lei de acesso a informação aos cidadãos.
O clima entre câmara e governo, parece começar a se estremecer, diante do fato de a câmara não convidar nenhum secretário do governo Fábio Gentil.
Um ato que se entende como um afastamento entre os dois poderes.
O Portalne.com procurou alguns secretários que nos informaram que nem estavam sabendo da sessão de entrega de títulos de cidadania caxienses para hoje.
Porém, a maioria dos líderes que formam a oposição caxiense, foram convidados.
Um outro visível fato que demostra o racha da câmara com a prefeitura, é o fato de a chefe de gabinete do prefeito Fábio Gentil, a secretária Lycia Waquim, ter sido agraciada em votação unanime pelos vereadores com o título e não ter sido chamada para receber seu título na data de hoje com as demais pessoas que receberam.
Alguns secretários da qual o Portalne.com conversou, confessam que o próprio presidente, Ricardo Rodrigues, teria dito que não tem interesse algum em entregar esse título para Lycia Waquim, mesmo todos os vereadores tendo votado a favor.
Uma atitude que poderá trazer grandes consequências para a câmara municipal de Caxias, pois Lycia, é filha da chefe de gabinete do Governador Carlos Brandão, a senhora Luzia Waquim, pessoa de maior confiança do Governador.
O desprezo da câmara municipal, ou do presidente da casa, vereador Ricardo Rodrigues, para com os secretários de Fábio Gentil, e principalmente, para com a filha da chefe de gabinete do Governador, trará consequências irreversíveis na harmonia de todos os poderes e mostra uma aproximação de Ricardo Rodrigues com a oposição de Caxias.
Será que vão armar pra Fábio Gentil?
PUBLICIDADE