Famílias de baixa renda devem se cadastrar para receberem desconto na conta de energia
Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Data: 17/02/2021 16:38
Atualizado em 02/12/2024 15:58
PUBLICIDADE
Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Data: 17/02/2021 16:38
- Atualizado em 02/12/2024 15:58
Obter descontos na conta de energia é um direito de muitas famílias maranhenses, garantido através do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. Ainda que o benefício seja assegurado por lei, muitas famílias não possuem conhecimento do desconto ou de que precisam atualizar seu cadastro a cada dois anos. Por isso, a Equatorial Maranhão vem orientando as pessoas em como realizarem ou atualizarem esse cadastro.
O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica dá até 65% de desconto na conta de luz das famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único, ou que tenham integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Famílias indígenas que possuem o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), ou quilombolas também têm direito ao benefício e possuem 100% de desconto até o consumo de 50kWh/mês.
Para ampliar esse cadastro, a Distribuidora investiu no aprimoramento das suas ferramentas digitais para atender a necessidade de seus públicos, trazendo mais facilidade e comodidade para os clientes. Além do site e aplicativo, as famílias de baixa renda também podem realizar o cadastro pelo WhatsApp com a atendente virtual Clara.
Atualmente no Maranhão já são mais de 918 mil famílias beneficiadas. No entanto, quase 250 mil famílias que são potenciais beneficiários, ainda não estão inscritos no programa. *Somente em Caxias, 4.345 famílias têm os pré-requisitos para receberem o benefício, mas por falta do cadastro ou apenas da atualização cadastral, ainda não estão aproveitando o desconto na conta de energia.* Para Mirelly Carvalho, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, a empresa tem disponibilizado várias formas de acesso para que as pessoas garantam o desconto na conta de luz. “As famílias que possuem o NIS, devem procurar os nossos canais de atendimento para realização do cadastro. Temos feito parcerias com as prefeituras de todo o Estado para que este benefício alcance 100% das famílias maranhenses de baixa renda”, enfatiza.
Cadastre-se e receba descontos na sua conta – Se você cumpre os requisitos e está inscrito no Cadastro Único, é indígena, quilombola ou tem o BPC, entre em contato com a Equatorial Maranhão pelo WhatsApp (98) 2055-0116, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br e solicite a opção de cadastro na Tarifa Social baixa renda. Caso você não seja o titular da conta, tenha em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.
PUBLICIDADE