Gabriel Tenório sofre rasteira político de Rubens Pereira em Matões
Fonte: Blog do João Victor Oliveira
Data: 16/01/2023 10:15
Atualizado em 24/11/2024 06:57
PUBLICIDADE
Fonte: Blog do João Victor Oliveira
Data: 16/01/2023 10:15
- Atualizado em 24/11/2024 06:57
É fato que o advogado e candidato a prefeito derrotado nas últimas duas eleições perdeu de fato a sua identidade política em Matões. Gabriel Tenório foi vítima de um duro golpe político que até agora pode não ter se dado conta.
Entenda:
Em 2020, após o ex-deputado Rubens Pereira ter rompido politicamente com o prefeito Ferdinando Coutinho e ter construído por alguns dias uma espécie de 3ª via, o seu grupo viveu dias difíceis frente ao grupo liderado pelo advogado Gabriel Tenório, que naquele momento era o líder da oposição em Matões.
Após uma junção feliz com Gabriel, Rubens Pereira usou suas artimanhas políticas para assumir dia após dia a liderança do grupo de oposição, que mesmo perdendo as eleições de 2020, assumiu o protagonismo do grupo através de uma “carona” na estrutura do Governo do Estado, dando inclusive, emprego a Gabriel Tenório, que hoje está sob o comando do ex-deputado.
O fato é que o ex-deputado usou o grupo de Gabriel para apresentar ao governador Carlos Brandão os possíveis votos, onde barganhou vários cargos estaduais, esses, distribuídos em cerca de 80%, para pessoas ligadas ao grupo de Rubens, deixando os companheiros fiéis de Gabriel Tenório abandonados.
O resultado:
Gabriel Tenório está ilhado pelo grupo do ex-deputado e atual secretário de articulação política do Estado, Rubens Pereira, após perder grandes e fortes companheiros da sua base política, aliados históricos da oposição e vereadores de mandato. Sem forças para lutar, sem voz ativa na oposição, Gabriel assistiu sentado o duro golpe se concretizar. A oposição Nutella venceu.
PUBLICIDADE