Professores protestam contra Fábio Gentil em frente à prefeitura de Caxias
Fonte: blog do PH
Data: 27/12/2022 14:55
Atualizado em 25/11/2024 06:54
PUBLICIDADE
Fonte: blog do PH
Data: 27/12/2022 14:55
- Atualizado em 25/11/2024 06:54
Durante a abertura do "Natal Iluminado", o prefeito Fábio Gentil prometeu que iria pagar o abono aos professores antes do natal, criando esperança para os trabalhadores e para o comércio local, no entanto, assim como fez dezenas de vezes, a promessa não passou de propaganda política.
Na última quinta-feira (22), o SINTRAP, Sindicato dos Trabalhadores Públicos municipais, reuniu professoras, professores e ativistas da educação em frente à prefeitura de Caxias-MA para protestar pela falta do pagamento do abono.
De acordo com o sindicato, o prefeito deve R$ 13.770, ainda referente as sobras dos recursos do FUNDEB de 2021. Ou seja, desde janeiro deste ano que o prefeito deve milhares de reais aos professores, dinheiro que seria útil aos trabalhadores que precisam e ainda fortaleceria a economia local.
Apesar de afirmar valorizar a educação municipal, o prefeito Fábio Gentil tem sido um verdadeiro carrasco contra a classe de professores e contra os estudantes. São vários os problemas além do abono, como a desvalorização do professor caxiense que ganha um dos menores salários do estado, a falta de merenda escolar, reformas que começam e nunca terminam, transporte escolar precário e perigoso.
O sindicato também denunciou irregularidades na compra de livros didáticos para a educação municipal, onde o prefeito teria gasto mais de 6 milhões na compra de livros que se encontram escassos nas escolas da cidade, além de supostos superfaturamentos na compra de computadores ultrapassados por quase R$ 5 mil em uma empresa de familiares do prefeito.
PUBLICIDADE