Homem morto em show de Nattan e Xand iniciou tiroteio e foi baleado por policial à paisana no Piauí, diz delegado
Fonte: G1 PI
Data: 15/11/2022 10:10
Atualizado em 20/11/2024 06:24
PUBLICIDADE
Fonte: G1 PI
Data: 15/11/2022 10:10
- Atualizado em 20/11/2024 06:24
A investigação apontou que Elton Jonatas Pereira Lira, morto durante o show dos cantores Xand Avião e Nattan na madrugada de sábado (12), iniciou o tiroteio e foi baleado por um policial à paisana. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas no evento realizado no Comércio Esporte Clube, em Floriano, Sul do Piauí.
Ao g1, o delegado Mateus Zanatta, gerente da Polícia Especializada (GPE), contou que Elton e um grupo rival iniciaram um confusão no banheiro, essa briga evoluiu para o tiroteio. "O policial à paisana neutralizou o Elton, atirando nele. O oficial agiu de forma correta, senão a tragédia poderia ter sido maior", declarou.
O Elton Jonatas não resistiu aos ferimentos e foi a única vítima. Ele tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.
Segundo o delegado, duas armas foram encontradas com Elton, sendo uma calibre 32 com as munições deflagradas e uma pistola carregada. Um terceiro revólver calibre 38 foi encontrado na festa, mas não se sabe a quem pertence.
"Até o momento foram ouvidas algumas testemunhas e o policial que atirou. Os feridos como continuam internados, ainda não prestaram depoimento. O grupo rival que iniciou a briga não foi identificado", contou Zanatta.
PUBLICIDADE