Conheça Gabriel Tenório, o politico que entra pequeno e sai menor ainda nas eleições de Matões
Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 31/10/2022 11:14
Atualizado em 18/11/2024 06:00
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 31/10/2022 11:14
- Atualizado em 18/11/2024 06:00
Gabriel Tenório que por muitos anos tenta uma vaga na política matoense, mas sem conseguir êxito, resolveu agora tentar uma vaga como humorista.
Em sua página no Instagram, Tenório resolveu comparar os resultados das eleições de 2022 com a do atual prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho.
Tenório só se esqueceu que os candidatos a deputados que Grandão apoiou, foram os mais votados da região, Tenório também não se lembra de que a vitória de seus "candidatos" não teve sequer um dedo seu nisso porque até para isso, ele precisa se escorar na sombra do Rubão.
Se Tenório ainda pensa em se candidatar a um cargo na política matoense, deveria rever as suas atitudes no município, já que em todas as eleições em que se mete entra pequeno e sai menor ainda com votações pífias.
Nas eleições de 2016 para prefeito de Matões, a diferença foi de mais de 1 mil votos, Ténório comeu poeira literalmente.
Na eleição de 2020 o vexame foi quase a mesma coisa, Gabriel Tenório perdeu com 937 de diferença, ou seja, passou-se 4 anos e o dito político conseguiu conquistar apenas 122 votos, uma verdadeira vergonha para Gabriel Tenório.
Mas vamos lá, Gabriel Tenório que vive na sombra do grupo político do Rubéns Pereira parece que está no palanque errado.
O advogado que “luta por direitos da população de Matões” parece esquecer dos escândalos de corrupções envolvendo a família Pereira na qual ele tanto bajula.
Na época em que a esposa do “Rubão” foi prefeita de Matões, o caos e o desgoverno foram instalados. Diversas denúncias foram feitas e escancaradas nos tabloides de notícias na época.
No ano de 2014, atual prefeita de Matões naquela época, Suely Pereira se orgulhava em ter conseguido eleger o seu filho, Rubens Pereira para a Câmara Federal, enquanto a população de Matões padecia pela sua má gestão, o programa CQC mostrou para o Brasil inteiro as péssimas condições na qual se encontravam as escolas do município, com alunos sem banheiros, sem material escolar e estudando em escolas de taipas improvisadas.
Em 2015, Suely Pereira ainda prefeita de Matões foi denunciada por irregularidades na prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde do município, isso levou a uma ação do Ministério Público por ato de improbidade administrativa e o bloqueio dos bens da ex-prefeita Suely Pereira.
E as polêmicas não param por aí, em 2019, a ex-prefeita Suely Pereira foi denunciada pelo Ministério Público do Maranhão pela prática de crime ambiental, investigações apontaram que foi constatado o lançamento de resíduos sólidos a céu aberto no povoado Mangueira, sem qualquer tipo de tratamento adequado.
O Grupo político do qual Gabriel Tenório faz parte é sujo e podre para o município de Matões. Talvez isso responda as diversas dúvidas que Tenório tem em relação as suas eleições pífias no município e que ele possa fazer essa comparação.
PUBLICIDADE