Equatorial Maranhão divulga o Plano Operacional para as Eleições 2022
Fonte: ASCOM/ EQUATORIAL MARANHÃO
Data: 28/09/2022 10:16
Atualizado em 27/01/2025 23:20
PUBLICIDADE
Fonte: ASCOM/ EQUATORIAL MARANHÃO
Data: 28/09/2022 10:16
- Atualizado em 27/01/2025 23:20
A Equatorial Maranhão estruturou o seu plano de operações para as Eleições 2022 com o objetivo de assegurar a continuidade do fornecimento de energia com qualidade e segurança, e dar agilidade ao restabelecimento do sistema caso ocorra alguma situação de falta de energia. A distribuidora vai dar total apoio ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) durante este momento tão importante de exercício da cidadania.
A estratégia começou a ser organizada desde o mês de agosto e o trabalho em conjunto envolveu levantamento dos locais de votação e cartórios eleitorais por parte do TRE-MA, e a realização de ações de manutenção preventiva e vistoria da rede elétrica pela Equatorial nos locais mapeados. Além disso, houve estruturação de canais de comunicação exclusivo entre Equatorial e o Tribunal e outras estratégias a fim de garantir que durante a votação o fornecimento de energia aconteça de forma plena, democrática e segura para todos os maranhenses.
O plano contempla 1.376 profissionais, dentre engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e eletricistas mobilizados para garantir a eficácia do plano. Além disso, mais de 270 equipes estarão em campo, inclusive equipes mais estruturadas com linha viva (que realiza atividades sem precisar desligar a energia) e caminhões de manutenção que serão posicionados estrategicamente para atender eventuais ocorrências com maior agilidade. As equipes contam com tecnologia de última geração para garantir eficiência no processo de comunicação com o Centro de Operações Integradas (COI) e rapidez no atendimento.
A Desembargadora do TRE-MA, Ângela Salazar, ressalta que é de grande relevância o alinhamento com a Equatorial. “A Equatorial é um parceiro importantíssimo para esse processo, pois é quem fornece energia e assegura o processo de desenvolvimento. Estamos contando com atendimento eficaz para qualquer intercorrência que possa ocorrer. Nosso plano está alinhado com o plano logístico da Equatorial e agradecemos desde já porque sabemos que seremos atendidos imediatamente se por acaso ocorrer alguma interrupção no fornecimento da energia durante as eleições ou pós eleições”, destacou a desembargadora.
PUBLICIDADE