Portal NE
Menu
Cidades
Redes Sociais
São Luis

Dupla é presa após fazer motorista de aplicativo refém e assaltar ótica no Centro de São Luís

Fonte: G1 MA
Data: 28/09/2022 08:05
Atualizado em 25/11/2024 07:46

PUBLICIDADE

Fonte: G1 MA
Data: 28/09/2022 08:05 - Atualizado em 25/11/2024 07:46

Dois homens foram presos, no início da tarde desta terça-feira (27), após fazerem um motorista de aplicativo refém e assaltarem uma ótica, no Centro de São Luís. Um dos suspeitos foi baleado na perna, enquanto tentava fugir do cerco policial.

Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 10h, dois homens pediram uma corrida por aplicativo, na região central de São Luís. Após entrarem no veículo, um Fiat/Mobi Like prata, a dupla fez o motorista refém e saiu usando o carro para praticar assaltos.

 

Um dos alvos dos assaltantes foi uma ótica, localizada na rua São Pantaleão, no Centro. De acordo com uma funcionária da loja, um homem chegou ao local fazendo perguntas sobre consulta e receitas de óculos, até que anunciou o assalto e levantou a camisa mostrando uma arma de fogo. Em seguida, o homem abriu a porta da ótica para outro assaltante entrar.

 

A dupla pegou do local sete óculos de sol, além de aparelhos celulares e depois fugiu no Fiat/Mobi, no sentido Mercado Central.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os criminosos na avenida Cajazeiras, próximo ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). A guarnição do 9º BPM deu ordem de parada aos dois suspeitos, que estavam no veículo. Um deles, identificado como Everton da Silva Pereira, de 26 anos, morador da Vila São Luís, ainda tentou fugir, mas se rendeu e foi apresentado no 1º Distrito Policial.

 

Já o segundo suspeito, identificado como João Silva Cardoso, de 32 anos, morador do Anjo da Guarda, tentou fugir a pé, porém foi alcançado por um PM. João Silva reagiu, tentando tomar a arma do policial, mas acabou sendo atingido na perna direita e foi conduzido para o Socorrão I, onde recebeu atendimento médico.

 

Já o carro estava em posse do motorista de aplicativo, que estava sendo mantido refém pelos criminosos.

 

Na revista no veículo, a PM encontrou: seis aparelhos celulares; sete óculos de sol; uma arma de fogo revólver, calibre 38; um relógio dourado; uma chave de moto e dois capacetes.

© 2024 - Portal NE - Todos os direitos reservados.
Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web