Portal NE
Menu
Cidades
Redes Sociais
Maranhão

Celulares de professor preso por abusar sexualmente de alunos serão periciados em Bacabeira

Fonte: G1 MA
Data: 01/09/2022 15:23
Atualizado em 21/10/2024 22:30

PUBLICIDADE

Serão encaminhados para a perícia os aparelhos celulares do professor César Adriano Correia Mendes, preso na última sexta-feira (26) por suspeita de abuso sexual. Representantes da Prefeitura de Bacabeira, de onde ele era funcionário, se reuniram com pais de alunos da escola de onde era a maioria das vítimas.

 

Mais de 30 pessoas já foram ouvidas no inquérito que apura possíveis crimes praticados por César Adriano Correia Mendes, de 33 anos. Entre os que foram ouvidos estão as vítimas e as famílias delas.

Novas vítimas foram identificadas e serão ouvidas no inquérito. Ainda esta semana os dois aparelhos celulares que o professor utilizava para se comunicar com os adolescentes serão encaminhados para a perícia técnica. A polícia quer saber se entre as mensagens apagadas estão conteúdos que possam reforçar as provas dos possíveis crimes praticados pelo coreografo.

Todas as vítimas identificadas, até agora, eram estudantes de escolas da rede municipal de ensino.

O secretário Municipal de Educação de Bacabeira, Wendel Calvet, admitiu que César era funcionário contratado da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Ele foi um funcionário contratado do município como Auxiliar Operacional de Serviços Diversos. Atualmente ele estava trabalhando na Secretaria de Educação como AOSD dentro da Secretaria Municipal de Educação. Era o vínculo que ele tinha hoje dentro do Município".

O secretário Wendel Calvet ressalta que o professor não foi contratado para ensaiar os alunos danças folclóricas. “Não. Nenhuma escola o contratou. Essa escola não o contratou”.

© 2024 - Portal NE - Todos os direitos reservados.
Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web