Nagib pode ficar de fora das eleições após enfrentar dificuldades na Justiça Eleitoral
Fonte: Blog do Luís Cardoso
Data: 25/08/2022 19:46
Atualizado em 21/11/2024 13:21
PUBLICIDADE
Fonte: Blog do Luís Cardoso
Data: 25/08/2022 19:46
- Atualizado em 21/11/2024 13:21
O procurador Hilton Melo, da Procuradoria Regional Eleitoral, emitiu parecer nada positivo sobre a candidatura de Francisco Nagib (PSB) a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Isso porque existem alguns entraves que, caso não sejam solucionados, Nagib terá o seu registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral
De acordo com o parecer, que foi emitido na noite da última segunda-feira (22), Hilton Melo sustentou que Nagib deverá apresentar documentos que comprovem os trâmites (em que fase estão) de processos que existem contra ele na Justiça, especialmente aqueles que tratam de improbidade administrativa, que foram identificados pelo Ministério Público Eleitoral. Além de outras coisas, essa informação serve para que o eleitor tenha ciência do histórico do candidato.
Ademais, o procurador Hilton Melo também destacou que apesar de Nagib ter feito a desincompatibilização do cargo de Diretor-geral do Detran/MA, no dia 17 de março, ele teria realizado ato pela instituição na qualidade de gestor máximo. Na prática, isso ‘anula’ os efeitos da desincompatibilização fática, segundo o procurador autor do parecer.
No parecer, fica expresso que, se dentro do prazo de 3 dias, o candidato se omitir de prestar as informações e as irregularidades sejam mantidas, o futuro de sua candidatura será o indeferimento.
PUBLICIDADE