Portal NE
Menu
Cidades
Redes Sociais
Maranhão

Maranhão tem 19 casos suspeitos de varíola dos macacos sob investigação

Fonte: Jornal Pequeno
Data: 17/08/2022 08:25
Atualizado em 23/10/2024 09:05

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SESMA) já notificou 28 casos suspeitos de monkeypox, doença conhecida como “varíola dos macacos”. Deste total, sete casos foram descartados, 19 estão sob investigação, e há dois positivos.

Dos 19 casos investigados, três estão internados na rede de saúde pública, enquanto o restante apresenta sintomas leves e segue em isolamento domiciliar.

A SES informou que os Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) estadual e municipais seguem acompanhando. Os casos foram registrados na cidade de Barão de Grajaú, Buriticupu, Timon, Zé Doca, Codó, Presidente Dutra, Grajaú, São Luís, São José de Ribamar, Viana, Codó e Bacuri. De acordo com a SES, os dois confirmados são moradores de São Luís.

Na última sexta-feira (12), a SES confirmou o segundo caso de varíola dos macacos (monkeypox) no Maranhão. O registro é de um homem de 38 anos, sem comorbidades, mas que tem um histórico de viagem para Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Nessa terça-feira (16), a Secretaria não informou se estes dois pacientes, o de 38 e o de 42 anos, diagnosticados com a doença estão internados ou em isolamento domiciliar.

Até sexta-feira, o homem mais novo estava em isolamento social e seu quadro clínico era estável. No último dia 10, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos, um homem de 42 anos, com comorbidades e sem histórico de viagem. Até sexta-feira, o paciente estava internado no Hospital Carlos Macieira (HCM), em São Luís, de responsabilidade do governo do Estado.

© 2024 - Portal NE - Todos os direitos reservados.
Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web