Portal NE
Menu
Cidades
Redes Sociais
Maranhão

Acusado de matar idoso a golpes facão é condenado a mais de 23 anos de prisão em São João Batista

Fonte: G1 MA
Data: 04/08/2022 17:19
Atualizado em 23/10/2024 02:31

PUBLICIDADE

Nessa quarta-feira (3), um homem, identificado como Lucas Silva Alves, foi condenado a 23 anos e sete meses de reclusão em regime fechado pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilita a defesa).

O  réu foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de São João Batista, a 280 km de São Luís, por ter matado o idoso José Metério Costa, conhecido como ‘Zico’, de 77 anos, a golpes de facão. O crime aconteceu no povoado Vertente, na zona rural de São João Batista.

 

A promotora de justiça Natália Macedo Luna Tavares atuou na acusação, representando o Ministério Público. O júri foi presidido pelo juiz Moisés de Sá Costa.

 

O crime

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), o homicídio aconteceu no dia 30 de maio de 2021, quando o réu, conhecido como ‘Luquinhas’ ou ‘Videl’, matou José Metério Costa a golpes de facão, no povoado Vertente, na zona rural de São João Batista.

 

Conta nos autos que Lucas Silva morava em outro Estado brasileiro, quando soube do assassinato de seu primo, conhecido como Adriano. Diante do fato, Lucas foi a São João Batista, cidade natal dos suspeitos de terem matado seu primo, entre os suspeitos estava o idoso José Metério.

 

O idoso estava sentado de costas na varanda da residência dele, quando Lucas o golpeou com um facão nas costas e o apunhalou na região da clavícula. Além disso, o autor também aplicou golpes na costela, atingindo mãos e cabeça da vítima.

 

A vítima teria perdido a consciência, dando impressão de que já estava sem vida. Foi quando Lucas arrastou o corpo da vítima até o meio da estrada que corta o povoado, desferiu dois chutes na cabeça da vítima e fugiu.

 

Moradores do povoado prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada para um hospital local, mas não resistiu e foi a óbito.

© 2024 - Portal NE - Todos os direitos reservados.
Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web