Portal NE
Menu
Cidades
Redes Sociais
Maranhão

Mais de 1 milhão de maranhenses dependem do Auxílio Brasil

Fonte: G1 MA
Data: 22/07/2022 16:43
Atualizado em 22/10/2024 21:15

PUBLICIDADE

O Maranhão é o Estado com a maior diferença entre o número de pessoas que recebem o Auxílio Brasil e as que têm carteira assinada, segundo um levantamento feito pelo g1 com base nos números do programa social fornecidos pelo Ministério da Cidadania e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Isso significa que a renda fixa da maioria das famílias maranhenses vem deste programa social; um dinheiro que ajuda, mas que acaba antes do fim do mês.

 

Esse é o caso de Jocileni Abreu, que está desempregada e o dinheiro que entra todo mês por meio do auxílio mal dá para comprar comida. Sem emprego há cinco anos, o desafio dela é dar condições de sobrevivência para os filhos.

 

“Eu me viro porque eu sou manicure. Eu faço meus bicos em casa como manicure e estou aí em busca de alguma oportunidade na área de limpeza, qualquer coisa. Eu estou disposta a tudo. Eu quero um emprego porque as coisas estão difíceis. Eu tenho criança e hoje em dia a cesta básica está muito cara. Tu vai no comércio um dia está um valor e no outro dia tu vai e já está outro”, revelou Jocileni Abreu.

 

Em casa, a única renda fixa é o do Auxílio Brasil, programa do Governo que paga R$ 400 para famílias em situação de extrema pobreza. Sem emprego formal, a Jocilene precisa driblar a inflação com a quantia que recebe.

© 2024 - Portal NE - Todos os direitos reservados.
Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web