Os reais motivos da solidão política de Rubens Júnior em Matões estão aparecendo
Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 07/07/2022 09:23
Atualizado em 18/11/2024 06:00
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 07/07/2022 09:23
- Atualizado em 18/11/2024 06:00
É notória a solidão política vivenciada pelo deputado federal Rubens Júnior, filho de Matões e que já foi tempos atrás bem avaliado pela população do município.
Tendo seu pai, o ex-deputado Rubens Pereira como líder da oposição e o maior causador da discórdia política na oposição, Rubens Júnior vê o grupo liderado pelo seu pai se esfacelar em Matões. Causador da dissidência que fez surgir uma terceira via na eleição estadual que se aproxima, composta por 4 vereadores, o gesto mostra a falta de habilidade política de Rubens pai.
Pra acabar de vez, na sessão da Câmara Municipal na noite de ontem (06) mais um vereador oposicionista abandona o barco de Rubens Júnior. Dessa vez o deputado perde o apoio do vereador Zé Augusto, que declarou em sessão plenária voto ao deputado Júnior Lourenço.
Não bastasse esse esfacelamento político na oposição em Matões, outro fator tem contribuído para a rejeição política de Rubens Júnior. Desde que houve o rompimento político do ex-deputado Rubens Pereira com o prefeito Ferdinando, Rubens filho esqueceu o seu município de origem, destinando milhões em verbas para outros municípios, a exemplo da vizinha cidade de Parnarama.
Acontece que, desgastado politicamente no final do mandato, Rubens Júnior tenta “pegar carona” nas ações desesperadoras do governador-tampão Carlos Brandão, numa tentativa frustrante de reconquistar palanque político onde jamais deveria ter perdido.
Solitário politicamente em Matões, tendo apenas o vereador Bilu em seu apoio e que poderá mudar o voto antes das eleições, parece que o “federal de todos nós” passou do plural ao singular, com essa perda gigantesca de aliados políticos na sua cidade natal. Afinal, política é como nuvem.
PUBLICIDADE