Saiba como reciclar lixo e receber desconto na conta de energia em Caxias
Fonte: ASCOM/ EQUATORIAL MARANHÃO
Data: 13/06/2022 15:59
Atualizado em 25/11/2024 08:47
PUBLICIDADE
Fonte: ASCOM/ EQUATORIAL MARANHÃO
Data: 13/06/2022 15:59
- Atualizado em 25/11/2024 08:47
Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos gerando sustentabilidade é o grande objetivo do E+ Reciclagem, projeto da Equatorial Maranhão, que desde 2011, vem contribuindo com o meio ambiente. Além de dar o destino correto para o lixo reciclável e evitar que seja descartado de forma incorreta, proporciona desconto na conta de energia, que pode ser aplicado na conta do cliente residencial ou pode ser doado para a conta de uma instituição filantrópica.
Em Caxias, o posto de reciclagem fica no II Batalhão, localizado na Rua Aarão Reis, bairro Morro do Alecrim. Os resíduos podem ser trocados de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e aos sábados, no horário das 8h às 12h.
Para participar, basta ir ao posto de coleta com os resíduos limpos, separados e com a fatura de energia. O resíduo será pesado, por tipo e classe, gerando um bônus a ser creditado na fatura de energia. Ao final, cada cliente receberá um comprovante da transação realizada identificando o valor do bônus, a ser conferido junto a sua fatura de energia no mês seguinte. Ou o cliente pode optar por doar o desconto para uma instituição sem fins lucrativos.
Em Caxias, é possível doar o bônus para o Lar Divina Providencia Organização de Amparo ao Idoso, Associação dos Amigos Autistas do Maranhão; APAE; Associação das Irmãs Franciscanas Missionárias; Associação de Deficientes Visuais da Região dos Cocais e Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças.
Projeto rompe fronteiras
Nesta semana, o projeto E+ Reciclagem rompeu fronteiras e realizou a doação de livros e materiais de estudo para uma escola de educação infantil localizada em Moçambique, na África. A ação vai muito além dos objetivos sustentáveis do programa, representam também o engajamento com a sociedade e o compromisso com um futuro melhor para todos, principalmente para as crianças.
A doação foi realizada a pedido da professora Flor de Cassia, que participa do E+ Reciclagem e procurou a equipe do projeto para ajudar nas doações dos livros infantis. Desse modo, nos postos de coleta foi feita a separação dos livros e juntamente com eles foram doados cadernos, cartilhas de alfabetização, lápis, canetas, borrachas, giz de cera, lápis de colorir e outros materiais escolares. As doações foram destinadas ao Projeto Social Irmãs Franciscanas Missionária de Suza, que atua em Moçambique. Sendo assim, é possível perceber que os benefícios da reciclagem são capazes de atingir positivamente não só o meio ambiente, mas também a sociedade, ultrapassando limites geográficos.
Atualmente, além do Maranhão, o projeto E+ Reciclagem atua em outros estados de concessão da Equatorial Energia: Pará, Piauí e Alagoas. Aqui no estado, são 17 pontos de coleta, sendo 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias e 3 em Imperatriz. Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Consulte os endereços e funcionamento em www.equatorialenergia.com.br.
PUBLICIDADE