Blitz Educativa alusiva ao Maio Laranja alerta para a prevenção contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes em Caxias
Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Caxias
Data: 18/05/2022 16:58
Atualizado em 25/11/2024 08:59
PUBLICIDADE
Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Caxias
Data: 18/05/2022 16:58
- Atualizado em 25/11/2024 08:59
Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes realizou uma Blitz Educativa no Centro de Caxias, com ações em praças e nos sinais de trânsito junto aos motoristas e condutores de veículos automotores, ampliando ainda mais a Campanha Maio Laranja, que trata sobre a prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Este Maio Laranja é voltado para a conscientização da população. Infelizmente ano passado tivemos 32 casos de abusos registrados. E, as famílias têm que ter consciência da importância da denúncia”, disse Ecenilde Alves, conselheira Tutelar.
“É importante os pais acompanharem seus filhos no desenvolvimento da saúde e educação. Criança deve ser tratada com todo respeito“, lembra Nonato, pai.
Este ano a Campanha traz como tema: “Ninguém Mexe Comigo”. A ação conta com o apoio dos órgãos que integram a Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, a exemplo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Tutelar; Pastoral da Criança; Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Secretaria Municipal Adjunta de Transportes; Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Guarda Municipal; Polícia Militar, OAB, dentre outras.
“A Campanha vem intensificar os cuidados com as nossas crianças. E, voltar a população para a importância da denúncia. A campanha também serve pra isso”, disse Kátia Braga, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“É uma violência que nós temos que dizer não. Hoje, dia 18, Caxias abraça a Campanha. A nossa cidade abraçou a causa. Então, nós convidamos todos vocês para participar desta campanha com a gente”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
PUBLICIDADE