Motorista é preso suspeito de dirigir embriagado em São Luís; homem fugiu da abordagem policial e resistiu à prisão
Fonte: G1 MA
Data: 12/02/2022 09:28
Atualizado em 23/11/2024 03:00
PUBLICIDADE
Fonte: G1 MA
Data: 12/02/2022 09:28
- Atualizado em 23/11/2024 03:00
Na avenida Guajajaras, com apoio de uma equipe de motopoliciamento da Polícia Militar do Maranhão, foi possível abordar o condutor que, durante todo o acompanhamento, manteve alta velocidade, ultrapas
Nessa sexta (11), um homem, suspeito de dirigir embriagado, foi preso na avenida Guajajaras, em São Luís. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a perseguição ao suspeito, que fugiu da abordagem policial, se iniciou na BR-135, próximo ao km 24. A equipe iniciou acompanhamento tático, mas, por causa da alta velocidade, não foi possível fazer uma aproximação de imediato.
Uma segunda equipe da PRF, que estava próxima da ponte do Estreito dos Mosquitos, deu ordem de parada ao veículo, mas o condutor desobedeceu e manteve a alta velocidade. Desconfiados da atitude suspeita, os policiais iniciaram acompanhamento tático pela cidade de São Luís até a avenida Guajajaras.
Com apoio de uma equipe de motopoliciamento da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), foi possível abordar o condutor que, durante todo o acompanhamento, manteve alta velocidade, ultrapassagens e manobras perigosas. No momento da abordagem, o motorista apresentou comportamento agressivo e descontrolado diante das equipes policiais da PRF e PM-MA.
No veículo, os policiais encontraram várias tampas e uma garrafa de cerveja aberta. Ao chegar na Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas, o motorista admitiu ter ingerido três garrafas de cerveja durante uma viagem de Caxias para São Luís, mas se negou a realizar o teste do bafômetro.
Foi dada ao homem a oportunidade de usar o telefone para fazer ligações. Quando ele concluiu as chamadas, ainda bastante agressivo, jogou o celular em um dos policiais rodoviários federais. Diante dos fatos, condutor e o veículo foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária pelos crimes de embriaguez ao volante, trafegar com velocidade incompatível com a segurança e resistência.
PUBLICIDADE