Portal NE
Menu
Cidades
Redes Sociais
São João do Sóter

Assassinato, Cheque de merenda escolar de quando Luiza Rocha era prefeita de São João do Sóter, pode colocar ela e o ex-prefeito Clodomir Rocha como suspeitos

Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 10/02/2022 11:30
Atualizado em 21/10/2024 16:12

PUBLICIDADE

Uma BOMBA reacende o caso Décio de Sá, 10 anos depois do assassinato do blogueiro e Jornalista.

No próximo dia 23 de abril, completará 10 anos do assassinato do jornalista Décio de Sá em São Luís, MA, um caso que ganhou repercussão internacional e que até hoje, muitos mistérios estão por trás da morte do jornalista.

Muitos suspeitos, diversas prisões, queima de arquivo, agiotagem, assassinato e cheque de merenda escolar de prefeitura envolvido.

Vamos relembrar o caso...

O Jornalista Décio de Sá, investigava agiotas e políticos, entre eles vereadores, prefeitos e ex-prefeitos ligados ao crime de agiotagem.

Com muitas provas em mãos, o jornalista fazia dezenas de denúncias em seu blog, um dos mais lido do Maranhão a época. Entre as denúncias, o envolvimento de vereadores, prefeitos e ex-prefeitos que estavam envolvidos até o pescoço em diversos crimes, como o de lavagem de dinheiro, agiotagem, roubo de recursos públicos dentro outros.

Entre os políticos envolvidos nesse esquema sujo, estava a na época Prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha e seu também na época, marido, Clodomir Rocha, ex-prefeito do mesmo município.

A polícia encontrou com os mandantes do crime do jornalista Décio de Sá, diversas anotações e cheques de prefeituras, inclusive um cheque destinado a compra de merenda escolar da cidade de São João do Sóter, assinado pela prefeita da época, Luiza Rocha.

Jhonantas de Sousa Silva, assassino de Décio de Sá, falou em depoimento que matou o jornalista Décio de Sá a mando de um grupo de agiotas, que agiam no Maranhão.

 

veja aqui na matéria da TV Mirante (Rede Globo) a lista dos municípios envolvidos e como funcionava o esquema que saquearam os cofres das prefeituras:

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/04/veja-como-funcionava-o-esquema-de-agiotas-que-envolvia-prefeituras-do-ma.html

Dez anos depois da morte do jornalista e prisão dos mandantes, a polícia deve começar a ressuscitar o caso e agora deve seguir uma linha de investigação, no sentido de indiciar todos os envolvidos, como principais financiadores do esquema de agiotagem e assassinatos.

Dois dos envolvidos, os ex-prefeitos de São João do Sóter, Luiza Rocha e Clodomir Rocha, vão ter que explicar para a justiça, o que um cheque destinado a compra de merenda escolar do município, fazia nas mãos dos mandantes do crime do Jornalista Décio de Sá.

Isso vai dar “pano pras mangas”.

Luiza Rocha e Clodomir Rocha, ambos estão com seus direitos políticos cassados pela justiça eleitoral, por diversos crimes contra o erário público, desvio de recursos e outros processos. Clodomir Rocha tem inclusive, pedido de prisão em processo transitado em julgado pela justiça federal, que deve ser executado nos próximos dias.

Moradores da cidade, afirmam que na época, Luiza Rocha só era prefeita de nome, quem mandava e desmandava na cidade era seu marido, o ex-prefeito Clodomir Rocha.

E VOCÊ, O QUE ACHA DESSA DUPLA? PORQUE ELES DERAM CHEQUES DA MERENDA ESCOLAR PARA OS MANDANTES DE ASSASSINATO?

Será que Décio de Sá tinha descoberto alguma falcatrua dos ex-prefeitos, Clodomir e Luiza Rocha?

A justiça é quem vai responder todas essas dúvidas.

© 2024 - Portal NE - Todos os direitos reservados.
Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web