Polícia Federal cumpre mandatos de prisão contra advogados em Timon e Parnarama
Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 09/11/2021 11:04
Atualizado em 19/11/2024 15:12
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO NOTÍCIA DO MARANHÃO
Data: 09/11/2021 11:04
- Atualizado em 19/11/2024 15:12
Advogados de Timon e Parnarama estão sendo alvo da operação batizada de “Bússola”, desenvolvida nesta manhã de terça-feira (9) pela polícia federal e que investiga uma organização responsável por viabilizar a concessão de benefícios previdenciários, como aposentadorias rurais, por meio de fraudes e uso de documentos públicos. A operação acontece neste momento em cidades do Piauí e Maranhão.
A OAB de Timon foi notificada pela polícia federal sobre a operação e solicitada que enviasse membros da entidade para acompanhar o trabalho dos policiais.
A operação inclui prisões de advogados e cumprimento de mandados de busca e apreensão em escritórios dos acusados.
O trabalho dos policiais federais acontece desde às 5 horas e 30 minutos da manhã desta terça-feira e está sendo comandado pela Delegacia da Polícia Federal em Teresina, para onde os advogados presos estão sendo levados.
Ao meio dia na superintendência da Polícia Federal em Teresina acontecerá uma coletiva com a imprensa onde serão fornecidas todas as informações da operação. Até o momento nenhum nome de advogado preso foi divulgado.
Em Teresina já se sabe que pelo menos três advogados já foram presos e levados para a Superintendência.
"Na manhã de hoje, 09/11, recebemos solicitações da Polícia Federal requerendo a presença de representantes da OAB para acompanhar mandados de prisão e de busca e apreensão em escritórios de advogados de Timon e Parnarama. Desde as 05:30 da manhã, membros das Comissões de Prerrogativas, de Direito Penal e Conselheiros desta Subseção estão acompanhando todos os procedimentos policiais, para assegurar que as prerrogativas dos causídicos sejam respeitadas." Disse Diretoria da Subseção de Timon.
PUBLICIDADE