Dança do Lili oferece oficina de aperfeiçoamento para grupos culturais em Caxias
Fonte: Portal Guanaré
Data: 16/09/2021 09:19
Atualizado em 25/11/2024 10:34
PUBLICIDADE
Fonte: Portal Guanaré
Data: 16/09/2021 09:19
- Atualizado em 25/11/2024 10:34
Uma oficina denominada “Diante das Câmeras: As técnicas de posicionamento em frente às câmeras para grupos culturais de Caxias” será realizada entre os dias 20, 22 e 24 de setembro no Complexo do Mirante da Balaiada. A iniciativa surgiu através de uma parceria entre o grupo Dança do Lili e o fotógrafo David Sousa, responsável por registrar momentos únicos da cidade, desde os aspectos históricos, patrimoniais e culturais.
O objetivo da oficina será aperfeiçoar o desempenho das pessoas responsáveis por promover a cultura na cidade, para que elas consigam se expressar ou se posicionar bem em frente às câmeras, principalmente nesse momento de pandemia.
“Com a pandemia da Covid-19, os grupos folclóricos foram obrigados a conviver mais no meio digital com isso surgiu a ideia de se criar esta oficina para que as pessoas possam se sentir mais a vontade e confiante diante das câmaras”, disse David Sousa, facilitador do evento.
Segundo a Comissão da Dança do Lili, nesta primeira edição a oficina será voltada exclusivamente para os integrantes dos grupos folclóricos de Caxias, seguindo as medidas de prevenção e controle da covid-19.
“A princípio estávamos pensando em fazer essa oficina internamente entre os membros do próprio Lili, porém a comissão decidiu ampliar os conhecimentos ofertados pelo fotógrafo David Sousa para mais pessoas, convidando todos os grupos culturas da cidade a participarem desta oficina”, disse Carlos Márcio, membro da Comissão da Dança do Lili.
PUBLICIDADE