“Agosto Lilás” chama atenção da sociedade para enfrentamento à violência doméstica
Fonte: ASCOM Prefeitura de São João do Soter
Data: 06/08/2021 20:59
Atualizado em 19/05/2025 06:00
PUBLICIDADE
Fonte: ASCOM Prefeitura de São João do Soter
Data: 06/08/2021 20:59
- Atualizado em 19/05/2025 06:00
O “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
“Com a Lei Maria da Penha, as mulheres estão mais conscientes dos seus direitos, por isso, elas têm procurado mais os órgãos responsáveis por ajuda-las nesse momento. Aqui em São João do Sóter, a secretaria da Mulher está de portas abertas, ajudando, orientando, trabalhando a autoestima, a questão emocional e, sobretudo, juntas contra qualquer tipo de violência, para garantir a proteção necessária a todas as mulheres”, explica a secretária da Mulher, Julinha Magalhães.
A prefeita Josa Silva, reforçou a importância da atuação das secretarias municipais em defesa dos direitos das mulheres. “A violência contra mulher, não é problema do casal, é problema de todos nós, da sociedade, dos governos. Em nosso município temos um dever com essas mulheres. Nós temos avançado através das nossas secretarias não só temos assegurado os atendimentos como também trabalhado no enfrentamento à violação dos direitos das mulheres. Exemplo disso, é que agora o município conta com a patrulha Maria da Penha, uma grande conquista”, pontuou.
A campanha “Agosto Lilás” nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
PUBLICIDADE