Socorrões I e II em São Luís recebem novos leitos e equipamentos
Fonte: Jornal Pequeno
Data: 05/08/2021 13:59
Atualizado em 25/11/2024 10:49
PUBLICIDADE
Fonte: Jornal Pequeno
Data: 05/08/2021 13:59
- Atualizado em 25/11/2024 10:49
A entrega faz parte das ações para resolver as demandas mais urgentes dos hospitais, conforme a Prefeitura de São Luís.
A Prefeitura de São Luís informou que está fazendo a substituição de leitos das enfermarias nos Hospitais Municipais Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Ao todo, serão entregues 250 novos leitos completos nas unidades, aparelho de ultrassonografia, além de colchões para macas camas de repouso dos profissionais de saúde que trabalham nas instituições.
A entrega faz parte das ações da gestão do prefeito Eduardo Braide para resolver as demandas mais urgentes dos hospitais, melhorando a prestação de serviços e o atendimento à população.
No início da semana, foram entregues 19 novas camas e 161 colchões no Socorrão II. Ao todo, a entrega inclui 161 novos leitos completos (cama, colchão, cabeceiras e grades laterais de proteção), 111 colchões específicos para maca, 40 colchões para cama tipo beliche, uso pelos profissionais médicos e de enfermagem e 80 rolos de espuma. As equipes médica e de enfermagem, conforme a Prefeitura, também terão melhores condições de trabalho com a troca dos colchões das áreas de repouso dos profissionais.
Socorrão I
No Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), foram entregues, no último dia 30, 100 novos colchões e 36 novos leitos completos. Outras 54 camas serão entregues nos próximos dias, aumentando para 90 o número de novos leitos.
O hospital foi contemplado ainda com uma nova máquina de ultrassonografia, que auxiliará os médicos em demandas específicas de pacientes atendidos na urgência e emergência.
“Ficamos muito contentes com essa renovação de mobília que está sendo feita na nossa unidade. As melhorias estruturais somadas à assistência humanizada, que é uma marca de nosso hospital, darão um atendimento mais completo aos nossos pacientes”, disse Artur Serra, diretor geral do Hospital Socorrão I.
PUBLICIDADE